1 de junho de 2009

Barueri 2 x 2 Palmeiras

O time tinha tudo para volta a vencer ontem. Jogava com a maioria da torcida a favor e contra um dos candidatos ao rebaixamento. Tanto que o técnico tratou logo de colocar Obina e Mozart no time para aproveitar a fragilidade do adversário e favorecer seus "produtos". Mas a vitória que parecia certa até os 15 minutos do segundo tempo esbarrou na infeliz jornada do nosso goleiro.
De positivo mesmo foi uma afirmação de Luxemburgo após o jogo publicada na globo.com: "Vi uma equipe compacta, coesa, com dois zagueiros, como eu gosto". Será que o "bosta" viu a luz e vai abandonar o miserável 3-6-1? Infelizmente não dá para se fiar no que ele diz, mas vamos ver nos próximos jogos. "O ponto negativo também fica com o técnico que teve a pachorra de encontrar tempo para enaltecer seus "produtos": "O Mozart vinha há muito tempo sem jogar e mostrou a qualidade dele. Deu para ver que a bola sai redondinha de pé dele. E o gol foi importante para o Obina, que não marcava há muito tempo." – disse para a globo.com. Bola saindo "redondinha"? Mozart tentou dois passes mais longos no começo do jogo e errou ambos. Depois só deu passe curto de lado e para trás. Isso sem falar na falta de mobilidade na cobertura da zaga. Só mesmo o "sócio" dele para sair-se com esse elogio. Pelo menos Luxemburgo não falou que Obina "calou a boca" dos críticos como o fizera quando Thiago Cunha marcou gols em sua estréia no Palestra. Parece que ao menos esta ele já aprendeu.

Marcos: Vinha inseguro nas bolas chutadas de longe, Falhou no primeiro gol ao dar um passo para trás ao invés de cair encima do adversário no chão, e praticamente entregou o gol de empate.
Wendel: Vinha mal e completou a obra com uma tola expulsão, repetindo o que Mauricio Ramos fizera contra o São Paulo.
Danilo: Alterou bons e maus momentos.
Marcão: Também falhou no primeiro gol ao deixar a bola sobrar para o atacante.
Pablo Armero: Muito mal nos cruzamentos. Jefferson: Só mesmo Luxemburgo para achar que ele poderia mudar algo na partida. Como seu contrato está expirando, deve estar buscando dar mais visibilidade ao atleta para favorecer sua recolocação pela Traffic em outro clube.
Pierre: Correu também por Mozart e depois Marquinhos.
Mozart: Burocrático e sem velocidade para cobrir a zaga. Marquinhos: Um horror. Entrou muito mal e errou tudo que tentou.
Cleiton Xavier: Bom cruzamento para o segundo gol. Mas no geral foi apagado.
Diego Souza: Ótimo lançamento para Obina marcar e só.
Obina: Lutou e teve mérito no gol. Ortigoza: Não conseguiu jogar.
Keirrison: No mesmo nível do companheiro de ataque.

Agora é torcer para que o esquema 4-4-2 se mantenha. E que se encontre um melhor posicionamento para o companheiro de Keirrison à frente. Obina tem características similares ao primeiro, ficando mais junto à área. O ideal seria um atacante rápido que saiba cair pelas pontas. Mas está difícil de achar este jogador no elenco.