9 de maio de 2009

Henrique junta-se a penca de laterais destros do clube

Palmeiras anunciou a contratação por empréstimo, até o final deste ano, do lateral-direito Henrique. De passado obscuro, este jogador completa 23 anos na próxima semana e dizem já ter passado por Confiança-SE, Catuense-BA, Bahia, Internacional e Tupi-MG antes de disputar o último campeonato paulista pelo Ituano. Alguém se lembra do lateral-direito do Ituano que quase caiu para a segunda divisão? Pois é, parece que a maior credencial do jogador é ter jogado no time administrado pela Traffic. Espero que surpreenda.

Este ano o Palmeiras já contratou os seguintes laterais destros:

  • Gabriel Galan: trazido para o Palmeiras B onde foi muito mal. Tem contrato até o final do ano.
  • Denilson: já tinha passado pelo Palmeiras B em 2007 quando caiu para a terceira divisão. Voltou com contrato até final de junho para não jogar uma única partida. Outro que tem santo-forte junto ao pessoal do Muda Palmeiras.
  • Everton: recém contratado por um período de quatro anos. Era reserva na Ponte Preta e alguns dizem que joga na lateral direita.

E agora chega o Henrique. Também deve voltar de empréstimo o lateral Amaral já no próximo mês. Como Fabinho Capixaba tem contrato até abril de 2013 é bem provável que o Palmeiras fique com uns dois ou três laterais direitos no come-e-dorme até o final do ano. É o Belluzzóquio cuidando das finanças do clube.