25 de março de 2009

Palmeiras 2 x 1 Bragantino

Era para ser um jogo fácil, mas o técnico Luxemburgo gosta de emoções fortes. Talvez por isso tenha escalado e armado o time tão mal ontem a noite. Porque voltar ao seu defensivo e ruim 3-5-2 para enfrentar um time pequeno em casa? Porque ressuscitar o medíocre Jefferson? Porque impor novamente Jeci diante da torcida? Tanta estupidez não passou impune. Jeci, o queridinho do técnico, fez gol contra e o 3-5-2 levou pressão do fraco Bragantino. Atarantado, Luxemburgo começa a corrigir seus erros: tirou seu queridinho e desmanchou o 3-5-2. Mas mesmo assim não foi fácil. Em noite nada inspirada dos meias e de Keirrison, coube ao limitado Ortigoza salvar o time com dois gols de oportunismo.

Marcos: Voltou bem e mostrou segurança.
Maurício Ramos: Se encontrou em campo quando o técnico desfez o 3-5-2.
Jeci: Ridículo. Mais uma indicação desastrosa de Luxemburgo que está se especializando em trazer grandes prejuízos financeiros ao clube. Ortigoza: O nome do jogo, mas novamente mostrou muita limitação técnica. Espero que não seja o Kahê ou Thiago Cunha da vez.
Marcão: Seguro todo o tempo, foi o melhor da zaga.
Sandro Silva: Mais uma invenção de Luxemburgo no jogo. Até que vinha bem na lateral, mas daí fez sua "chapeleta", deu-se por satisfeito e sumiu no jogo.
Jumar: Não achou sua posição no jogo, correu de um lado ao outro sem eficácia na marcação ou ligação com o ataque.
Cleiton Xavier: Oscila muito. Desta vez não jogou bem. Ficou mais atrás depois da saída de Jeci e não conseguiu armar o time. Evandro: Zzzzzzzzzzzz.
Diego Souza: Uma linda jogada no primeiro gol e mais nada. Mostrou pouca inteligência na expulsão.
Jefferson: Não apareceu na marcação e não acertou um cruzamento sequer, ou seja, o de sempre.
Marquinhos: Está tentando reencontrar seu futebol. Mas não foi desta vez que o encontrou. Souza: Fraquíssimo, não conseguiu marcar nem atacar.
Keirrison: Não foi bem. Até nos deslocamentos e busca dos espaços ficou devendo.


Não sei se uma dupla Keirrison-Ortigoza faz sentido. Ao menos no jogo de ontem vimos um Ortigoza produtivo somente dentro da área, região do Keirrison. Parece que bateriam cabeça na busca do mesmo espaço. No mais o técnico deu seu patético espetáculo de reclamações contra a arbitragem. Vai ver é por isso que Diego Souza se revoltou após a expulsão e pode ter sua pena agravada. Má liderança da nisto mesmo.