O Palmeiras não precisou mais de 25 minutos para liquidar o jogo diante do Noroeste. Keirrison voltou a ser o matador que não fora na partida anterior e a defesa deu pouco espaço para o atrevimento adversário. Com isso o time ganha uma boa vantagem diante do segundo colocado na disputa da vantagem pelo empate nas semifinais: 6 pontos diante dos 15 a serem disputados. No fim-de-semana esta vantagem pode ser ampliada já que o time tem boas chances de ganhar do Guaratinguetá e o Corinthians disputa o clássico contra o Santos. Isto também permitiria dar um descanso ao time titular no meio de semana que antecede o encontro com o São Paulo. Mas voltemos ao jogo de ontem e o desempenho dos jogadores:
Bruno Cardoso: Firme novamente.
Fabinho Capixaba: Até quando seremos obrigados a vê-lo vestindo as cores do Palmeiras?
Maurício Ramos: O esquema 4-4-2 parece ter feito bem a ele. Melhorou o posicionamento e teve poucas falhas ontem.
Danilo: Não comprometeu, mas jogar a bola para escanteio quando pode ceder o lateral, atrasar mal para o goleiro e errar passes primários na saída de jogo apenas demonstram sua mediocridade.
Pablo Armero: Bem novamente. Esta se constituindo em uma das melhores figuras do time.
Pierre: Perfeito na cabeça de área.
Sandro Silva: Desta vez foi bem. Aplicado na cobertura do lado direito e com boa saída de jogo. Jumar: Entrou e manteve o nível.
Cleiton Xavier: A principal peça de ligação com o ataque.
Diego Souza: Pouco apareceu e foi bem substituído. Marquinhos: Ainda não foi desta vez que justificou sua fama de grande promessa.
Willians: Não rendeu bem. Repito que não é atacante e devia fazer a função que coube a Sandro Silva nesta partida. Lenny: Inofensivo.
Keirrison: Fez o que sabe: encontrar os espaços e fazer gols. Não precisa mais nada.
Agora é torcer para que o técnico siga com o 4-4-2 no próximo jogo. Com Keirrison e Willians fora, gostaria de ver o seguinte time: Bruno Cardoso; Wendel (prefiro Wendel desmotivado que Fabinho Capixaba), Maurício Ramos, Edmílson (para retomar ritmo e descansar no meio de semana antes do clássico) e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Marquinhos e Ortigoza. Outra idéia seria testar o garoto David do sub-20 na lateral direita, pois a situação está crítica naquele setor.