25 de fevereiro de 2009

São Caetano 3 x 4 Palmeiras

Excelente vitória dada às circunstâncias. Depois do susto de sofre o 2 x 0 em apenas 10 minutos o time mostrou força ofensiva para virar o resultado. No segundo tempo administrou o resultado e o jogo ficou feio. O ataque foi, naturalmente, o ponto alto, e mostrou a diferença que faz quando o seu meia-atacante tem bom desempenho. Diego Souza, mesmo abusando da jogada individual, conseguiu desta vez ganhar a maior parte dos seus lances no primeiro tempo e foi um dos responsáveis pela virada. Destaque também para Keirrison e seu excelente aproveitamento. Pena que a bola não chegou mais vezes até ele. Para variar o problema foi a defesa. É confusa e abusou das falhas individuais. Marcão, na sua estréia, acabou sendo o único com bom desempenho lá trás.

Marcos: Novamente ficou no meio do caminho no segundo gol. Também pulou tarde no terceiro gol. Além disso, descontrola-se facilmente e não transmite tranqüilidade ao time.
Maurício Ramos: A pasmaceira de sempre.

Edmílson: Péssimo. Sua pior partida até agora, errando tanto atrás como na saída de bola. Mas fez o seu gol.
Marcão: O melhor dos três zagueiros. Não deve sair do time.
Fabinho Capixaba: Passeia em campo. Técnico e dirigentes parecem estar esperando que com o time embalado e contra adversários frágeis no Paulistão ele acabe chamando atenção de algum maluco para contratá-lo. A maracutaia deve ser boa para explicar essa insistência com ele.
Pierre: Continua meio perdido na marcação neste esquema de três zagueiros. E errou muito na saída de bola, o que é comum para ele.
Cleiton Xavier: Bem no geral, mas em alguns momentos pareceu dispersivo e errou passes fáceis. Jumar: Sem tempo.
Diego Souza: Muito bem no primeiro tempo, ganhando as jogadas individuais. Sumiu na segunda etapa. Sandro Silva: O peladeiro entrou para fechar atrás mas corria sem chegar a lugar algum.
Pablo Armero: Foi mal desta vez. Confuso na defesa e pouco atacou. Mas teve mérito no quarto gol.

Willians: Importante na marcação pelo lado direito, mas apareceu pouco no ataque. Lenny: Infelizmente parece estar voltando a velha forma e perdeu todas as jogadas que disputou.
Keirrison: Matador. Três chances, dois gols.

Seguramente o time irá com os reservas no sábado em casa contra o Guarani. Gostaria de ver o time com a seguinte escalação: Bruno Cardoso; Wendel, Danilo, Maurício e Bruno Silva (sub-20); Jumar, Anselmo (sub-20), Evandro e Deyvid; Marquinhos e Ortigoza. Mas acho que Luxemburgo vai de: Bruno Cardoso; Jeci, Danilo e Maurício; Wendel, Jumar, Sandro Silva, Evandro e Jefferson; Lenny e Marquinhos.