Não dava para esperar ou exigir mais do que a magra vitória de ontem contra o Santo André. Está ótimo. Pré-temporada curta, primeiro jogo e time desentrosado eram os principais adversários, mas o time superou tudo isso e conseguiu os três pontos. É certo que o Santo André mostrou-se um time fraco e que o jogo foi péssimo. Mas isso não importa neste início de temporada.
Coletivamente pouco se viu, até porque o time ainda está muito desfalcado. Por isso não dá para fazer muitas análises. De positivo viu-se um preparo físico adequado e de negativo a escalação com três zagueiros e a velha dificuldade no jogo aéreo defensivo. Individualmente vi o seguinte:
Bruno: Uma má saída do gol. No resto tranqüilo e com sorte nas bolas na trave.
Jeci: Enfrentando três zagueiros e dois volantes o Santo André concentrou seu ataque no jogo aéreo e aí Jeci não foi bem. No demais dominou o adversário junto com os demais zagueiros e volantes.
Danilo: No nível de Jeci.
Maurício: Apareceu um pouco mais que seus companheiros de zaga nas antecipações e roubadas de bola. Mas também ruim pelo alto.
Fabinho Capixaba: Participou do lance do gol. Mas no todo pouco atacou apesar de pouco exigido na defesa.
Sandro Silva: Perdido em campo, tem dificuldade de enxergar o jogo taticamente. Jumar entrou e teve pouco tempo.
Pierre: Ainda sem o usual fôlego, mas a luta de sempre.
Cleiton Xavier: Destacou-se pelo gol e duas assistências que levaram perigo. No resto os problemas normais de início de temporada.
Jefferson: Uma descida perigosa e só.
Diego Souza: Ainda não achou sua posição em campo. Daniel entrou no final e mal tocou na bola.
Lenny: Até pareceu um jogador de futebol em alguns poucos momentos. Em pouco tempo Willians mostrou ser muito mais jogador.
Para o próximo jogo seria interessante ver Wendel no lugar de Capixaba, Willians no de Sandro Silva e Keirrison no de Jeci, abandonado o esquema de três zagueiros. E torcer para que Armero, Edmílson e Marquinhos fiquem logo a disposição. Bem, vencido o primeiro desafio deste início. Agora faltam mais seis dos sete jogos da arrancada do ano.