6 de janeiro de 2009

O caso David não é nada claro

Hoje apareceram no site da CBF o registro dos contratos de David e Wendel, ambos com término em 31/12/2010.
Espero que David apresente-se e atinja no Palmeiras todo o potencial que ele já demonstrou ter. Perdê-lo seria mais um desastre com jogadores das bases que o Palmeiras teria, como aconteceu recentemente com Ilsinho, e não muito tempo atrás com Taddei, Ferrugem e Jorginho. A freqüência com a qual o Palmeiras tem este tipo de problema apenas confirma o amadorismo e incompetência crônica dos seus dirigentes.
Outra questão preocupante é o porquê de David buscar romper com o clube desta forma. É apenas especulação da minha parte, mas creio que sua estranha não recuperação após a operação e o desprezo do técnico neste período pode ter algo a ver com todo este triste episódio (ver
http://quixoteverde.blogspot.com/2008/11/e-o-mistrio-continua.html e http://quixoteverde.blogspot.com/2008/10/o-que-aconteceu-com-david-e-deyvid.html).

Tudo indica que David ficará no Palmeiras. A maior preocupação vem da afirmação do vice-presidente de futebol Cipullo de que vai "fazer valer os direitos do Palmeiras". Lembro deste indivíduo afirmando o mesmo nos casos do Ilsinho e do Thiago Neves. No fim, o São Paulo fez valer seu contrato com Ilsinho e o Palmeiras o perdeu de graça, e ao invés de Thiago Neves ficamos com Lenny. Por isso é extremamente preocupante quando Cipullo afirma alguma coisa!