O caso David ganhou novo contorno hoje. O jogador não consta mais no site da CBF como jogador do Palmeiras. A liberação foi conseguida via liminar na justiça e a briga deve seguir nos tribunais. Mas tudo indica que David não jogará mais pelo time, e assim vai-se mais uma promessa. Não concordo com os torcedores que taxam o jogador de traidor. Afinal, David foi sempre muito mal tratado no Palmeiras. No começo de 2007 assumiu a zaga e encheu os olhos de todos no início do campeonato paulista, sendo logo depois convocado para o Mundial Sub-20. Mas no retorno da seleção foi colocado na reserva por Caio Jr. que preferiu dar a vaga para Gustavo da Traffic. David sempre jogou melhor que Gustavo, mas o jogador da Traffic teve sempre a preferência dos técnicos. Depois da saída de Henrique, pareceu que David ganharia nova oportunidade, mas veio a contusão no joelho.
Depois da operação David foi ignorado no Palmeiras. Repito aqui o que escrevi em várias outras oportunidades: David jogou o amistoso contra o Sport Paulista de Campo Limpo na Academia de Futebol no dia 25 de setembro último. Eis o time daquele jogo-treino: Deola, David, Roque Júnior e Maurício; Élder Granja, Sandro Silva, Deyvid, Diego Souza e Leandro; Jorge Preá e Alex Mineiro. Apesar de já estar treinando com bola desde setembro, ele nunca mais nem no banco sentou, e nas duas últimas partidas pela Copa Sul-americana viu o técnico preferir relacionar o medíocre Paulo Miranda da Traffic. Será que David está errado em querer sair do time administrado desta forma?
Também é curioso ver o representante do clube encher a boca para dizer que ele teve aumento de 400% do contrato assinado ainda em 2007. Mas como jogador vindo das bases seu salário era inferior a R$5 mil e, o novo contrato não chegaria a R$20 mil, ou seja, menos do que o come-e-dorme do Edmilson ganha para não jogar. Repito: será que David está errado em querer sair? E mais: será que os torcedores que o chamam de traidor fariam diferente se estivessem na pele dele? Fato é que não conhecemos todos os detalhes de mais este caso de horror administrativo. Mas conhecendo a ficha corrida de Luxemburgo e as patifarias dos três patetas, prefiro, na dúvida, ficar do lado do atleta.
Acredito que o Palmeiras vai brigar por David como nunca brigou por Ilsinho, Taddei, Jorginho, Rogério, Ferrugem e outros que também saíram de graça do Palmeiras. Isso porque David fazia parte da infame Cesta de Atletas e a Traffic já contava com lucro fácil encima do jogador. E satisfazer "os amigos" da Traffic é tudo com o que os atuais dirigentes parecem estar preocupados atualmente.