18 de dezembro de 2008

História mal contada... há algo muito podre no Palestra

A perda de Alex Mineiro, anunciada na mídia é surpreendente. Vai-se um dos melhores jogadores do elenco apesar do seu sucesso na equipe e de que bastava renovar o contrato (alias contrato este que foi inexplicavelmente deixado para última hora, como todos os demais contratos vencendo agora). Mas o mais estranho é a desculpa dada pelo empresário do jogador: "Foi uma opção que tivemos, olhando próprios comentários de torcedores em alguns sites. Entendemos que vai ser melhor para ele respirar novos ares. A diretoria do Palmeiras fez esforço. Não foi questão financeira. A expectativa gerada por outros jogadores, deixou o Alex em segundo plano." – teria dito o empresário segundo o jornal Lance!.
Dá para acreditar nesta história? A impressão é de que há algo muito errado no Palestra. Muitas são as evidências disto. A começar pela incrível queda de produção do time na reta final do campeonato brasileiro, culminando com as estranhas escalações de Luxemburgo tentando de todas as formas perder a vaga para a Libertadores. Depois assistimos a absoluta falta de planejamento visando 2009 e agora o visível desinteresse de vários jogadores em seguir no Palmeiras.

Espero que os dirigentes consertem rapidamente seja lá o que está podre lá dentro. O time volta no dia 6 de janeiro e tem apenas 3 semanas de preparação para o encontro contra o Real Potosí pela pré-Libertadores. E o segundo jogo é em uma das cidades mais alta do mundo (quase 4 mil metros). Se já é duro jogar nesta altitude com o time em forma, imagina com tão pouco tempo de preparação e o time ainda se conhecendo.