9 de dezembro de 2008

Afinal qual é o critério para duração de contrato adotado pelos patetas?

Sei que nem todos gostam do futebol do Martinez, mas considero o volante importante para o elenco. Ele joga com inteligência, posiciona-se bem taticamente e sabe sair jogado com eficácia. Além disso, provou ser uma boa alternativa para a zaga. E mais, é o único volante/zagueiro canhoto no elenco. Por isso acho importante mantê-lo para 2009, e surpreende-me sua declaração ontem:

"Minha vontade é ficar, eu discuti com o Palmeiras, mas eles queriam dois anos de contrato e eu queria três. A começar, por tempo de contrato não teve acordo, pelos valores também não. Se chegasse a um valor melhor ou tempo maior poderia ter acordo." – disse Martinez.


O que mais me chama a atenção é a relutância dos dirigentes em fazer um contrato de 3 anos com ele. Afinal estes mesmos dirigentes acabaram de dar um contrato de 3 anos para o inútil Jorge Preá. Ou ainda fizeram um contrato de 5 anos com nada mais, nada mesmo que o medíocre Fabinho Capixaba. E ainda não esqueci os contratos de 3 e 4 anos que os patetas fizeram com os atacantes Max e Luis respectivamente, dois jogadores que nunca mais vão jogar no time depois de assinarem estes contratos.


Tudo indica que o critério para renovação de contrato adotado pelos patetas é digno de uma investigação do Ministério Público!