2 de novembro de 2008

Santos 1 x 2 Palmeiras

Grazie San Gennaro! O Palmeira não fez muita coisa para vencer o Santos este domingo mas a sorte estava do nosso lado. E que sorte! Logo no começo Evandro erra o passe para Diego Souza mas ela sobra limpa para Kleber. Ele chuta a bola encima do goleiro mas ela passa... gol! Depois disso só deu Santos mas Bruno se portou bem e evitou o empate.
No segundo tempo parecia que a sorte tinha acabado. Logo no primeiro minuto Bruno sai mal e coloca a bola para dentro do gol. O Palmeiras continuou mal, errando passes e pouco agredindo o time santista. Mas o Santo também diminuiu o ritmo e criava poucas chances de virar o jogo. Até que no final do jogo uma bola desviada sobrou para Léo Lima colocar o time firme na disputa do título.
Mesmo depois do empate do Santos o Palmeiras seguiu atuando atrás e sem pressa. Parecia satisfeito com o empate. Não era uma atitude de campeão. Mas acabou mostrando, isso sim, sorte de campeão!
Na primeira das “três rodadas da morte” o time venceu e viu a maioria dos seus adversários tropeçarem. Assumiu o segundo lugar e abriu vantagem para a Libertadores. Mas o título ainda está mais para o São Paulo. Como faz falta a desejada e não realizada vitória contra eles no Palestra. Com uma seqüência de jogos bem mais fáceis nesta reta final o time do Muricy parece não dar chances ao azar. Mandinga neles!
Bruno Cardoso foi razoável devido a falha no gol sofrido. Ainda não provou que pode substituir Marcos, mas também ainda não demonstrou o contrário. Os laterais não comprometeram na defesa e apenas Leandro foi ao ataque no segundo tempo. A zaga foi bem com destaque para Martinez, o melhor jogador do time neste domingo. No meio de campo vi Pierre firme na destruição e a usual inoperância de Jumar e Sandro Silva. Diego Souza e Evandro foram péssimos. A falta de um meia com visão de jogo e habilidade para armar o time está fazendo muita falta. Léo Lima foi um pouco melhor que ambos mas destacou-se pelo gol. Os atacantes pouco viram a cor da bola, mas Kleber teve o mérito do gol. E Luxemburgo continua a errar na insistência com Jumar e Sandro Silva. Mas teve mérito em colocar Léo Lima e Denílson e tentar avançar o time.
Agora a batalha contra o Grêmio e muita torcida para a Lusa!