Em entrevista concedida ao repórter da SporTV antes do jogo neste domingo o pateta Cecílio defendeu a permanência do técnico Luxemburgo. Além de afirmar tratar-se de um dos melhores técnicos do país, o que é verdade, ele disse que “Luxemburgo deu o título paulista ao Palmeiras”. Somente um energúmeno como ele para afirmar isso.
Então o técnico sozinho ganhou o título? Ou será que o elenco que tinha Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kleber e Alex Mineiro (e ainda Diego Cavalieri, David e Martinez no banco) não conta para nada? Será que o futebol que jogaram Leandro, Pierre, Léo Lima e Kleber não foi relevante? Será que o técnico foi mais importante que o artilheiro Alex Mineiro? Mais importante do que o craque do campeonato Valdivia?
Luxemburgo fez o seu papel em ajudar a montar, escalar e motivar o elenco, coisas que se esqueceu de fazer no segundo semestre. Mas daí a dizer que ele “deu o título ao Palmeiras” é ridículo. Com certeza o pateta está muito agradecido pelas migalhas que a Traffic e Luxemburgo lhe atiram.