24 de novembro de 2008

Alex Mineiro tem crédito... e muito!

Alex Mineiro caiu muito de produção na reta final do campeonato. Até a 26ª rodada nosso artilheiro havia jogado 24 vezes e marcado 17 gols. Desde então Alex jogou mais 10 partidas e marcou apenas 2 gols, ambos de pênalti. O que aconteceu com ele?

Creio que, assim como todo o time, Alex caiu de rendimento físico. E há duas razões para ele sofrer mais com a precária preparação física do elenco do time:

  • Alex, com 33 anos, é o jogador de linha mais velho do elenco.
  • Alex foi o jogador de linha que mais vezes jogou este ano. Jogou as 23 partidas no Paulistão (marcou 15 gols), jogou as 4 partidas da Copa do Brasil (marcou 3 gols) e jogou 34 das 36 partidas até aqui da Série A (marcou 19 vezes). Apenas foi poupado na Sulamericana onde jogou apenas uma vez, sem marcar gol.

Alex Mineiro não merece críticas, afinal ele já marcou 37 gols este ano. Isto quer dizer que de cada três gols do Palmeiras em 2008, em média, pouco mais de um foi dele.

Críticas merecem os integrantes da cara comissão técnica do time que fez um péssimo planejamento e uma má preparação física do elenco. Nesta questão Alex Mineiro é a vítima e não o culpado.