2 de outubro de 2008

Palmeiras 1 x 0 Sport Ancash

Apesar da fragilidade do adversário o Palmeiras só conseguiu a vitória o final da partida. Mas o importante é que passou para as quartas-de-final, e agora jogará contra o Argentinos Juniors. Esta era uma melhor opção que o San Luis, pois representa uma viagem bem mais curta do que ir ao México.

Luxemburgo armou o time muito defensivo com Martinez jogando atrás com Gustavo e Roque Junior, Jumar na lateral e dois volantes de contenção. O primeiro tempo foi bem ruim. Com apenas Martinez se destacando o time pouco criou e não mereceu abrir o placar. Maicosuel, Denílson e Thiago Cunha erravam muito e não davam seguimento as jogadas. Já no segundo tempo as entradas de Kleber e Diego Souza, bem como uma maior determinação dos nossos jogadores, mudaram o jogo. Mas a tola expulsão de Sandro Silva e o campo pesado dificultaram chegar com qualidade ao gol. As chances foram criadas mais na base da vontade, principalmente com Kleber e Martinez. E foi assim que Jumar, que vinha jogando mal, acertou um bom chute e decretou a vitória.

O ataque do Ancash não testou nossa defesa, mas Roque Junior foi melhor que Gustavo. E o goleiro Bruno não comprometeu, falhando apenas em uma saída de gol no final.

Jumar, apesar do gol, e Sandro Silva jogaram mal, mesmo sem ter muito quem marcar não mostraram qualidade na armação das jogadas. Diego Souza e Evandro não fizeram muito em campo, mesmo assim produziram bem mais que Maicosuel e Denílson. Ou outros titulares em campo, Leandro e Pierre, foram apenas razoáveis.

O primeiro jogo contra o Argentinos Juniors será no Palestra, logo depois do compromisso contra o São Paulo. O Palmeiras deveria jogar com os titulares para buscar a vitória (o compromisso seguinte será o Fluminense no Rio – viagem curta). E depois jogar fechado na Argentina com uma equipe reserva, preservando os titulares para o jogo seguinte contra o Grêmio em casa.