7 de outubro de 2008

O três patetas não cansam de dizer e fazer besteiras

Finalmente começa a aparecer nos noticiários que os dirigentes do Palmeiras estão procurando os jogadores para renovação de contratos. Já tinha falado sobre isso em uma postagem de 4 de setembro, onde apontava os 7 jogadores importantes com contrato vencendo antes da próxima pré-temporada: Élder Granja, David, Leandro, Léo Lima, Martinez, Kléber e Alex Mineiro.

Segundo o pateta Genaro Marino, as conversas só não foram antecipadas por causa do excessivo número de jogos do Palmeiras: “Não queremos atrapalhar a concentração dos jogadores. Nossa intenção é conversar quando tivermos um pouco mais de tempo disponível”, explicou o pateta Marino à Gazeta Esportiva.

Realmente não dá para entender a lógica deste dirigente. A partir do jogo contra o São Paulo o time deveria jogar 2 vezes por semana até o fim da temporada se seguir avançando na Sul-Americana. Então porque não começaram os contatos antes? Ou isso quer dizer que as conversas vão começar somente em dezembro? Não faz sentido.

A desculpa de não atrapalhar a concentração do jogador também é medíocre. Afinal quem não gostaria de saber que seus préstimos estão sendo valorizados e o clube já está buscando a renovação do seu contrato? Isso até pode dar mais tranqüilidade ao jogador para a reta final do campeonato. Outro aspecto é que ninguém impede de outros clubes procurarem estes jogadores para sondar um possível contrato para o próximo ano. Será que na lógica do pateta Marino isso não atrapalha a concentração dos jogadores?

E toda a história fica ainda mais ridícula quando estes três patetas que dirigem o futebol já anteciparam a renovação do contrato (por 3 anos) de Jorge Preá... justamente um jogador que mal jogou e já perdeu espaço no elenco.

O Palmeiras merece dirigentes melhores que estas bestas.