Vitória da superação diante de muitos desfalques. Apesar do jogo tecnicamente fraco, o Palmeiras lutou muito, contou com um adversário confuso na defesa, venceu o clássico e entrou no G4.
Brilhante atuação de Leandro, coadjuvado por Alex Mineiro e Diego Souza. Leandro esteve impecável, firme na marcação e autor de 2 gols e passe para o tento de Gladstone. Alex Mineiro deixo sua marca, fez o passe para Leandro , no primeiro gol, e manteve sua impressionante regularidade de muita movimentação, disciplina tática e eficácia na conclusão. Já Diego Souza vem alterando boas e más apresentações, contra o Santo foi das boas: elétrico, fez passe de 50 metros para Alex Mineiro no contra-ataque que originou o primeiro gol e uma precisa enfiada no meio da zaga para servir o segundo gol ao mesmo Alex.
De resto vimos os mesmo problemas na insegura zaga, a ineficiência de Capixaba e as limitações de Wendel e Jumar.
Jeci e Gladstone mostraram a mesma insegurança e mal posicionamento das outras partidas. E chegou a por em risco a vitória quando o Santos encostou no placar depois do time abrir 3 x 0. Mauricio foi muito esforçado, com boas antecipações e continua a dar esperanças de se tornar um bom zagueiro.
A dupla de meio campo na noite de ontem não mostrou capacidade de criação, evidenciada pela ligação direta que a defesa fazia com o ataque. Wendel é esforçado e forte na marcação, uma alternativa melhor que Sandro Silva, Jumar e Capixaba na direita. Jumar parecia meio perdido em campo e pouco apareceu no jogo.
Agora seguem duas partidas com os atuais líderes da competição. Pedreira, mas com muita determinação dá para buscar duas vitórias. Valdivia é desfalque contra o Grêmio, mas vai ser interessante ver Leo Lima atuando ao lado do Diego na armação, e contamos com a volta da dupla de ataque titular. Vamos também torcer para que Elder Granja volte já neste domingo, pois ele dá outra consistência à defesa.