10 de julho de 2008

Palmeira 1 x 1 Figueirense

Mais uma vez o time não se encontrou. A defesa, remendada, esteve vulnerável diante de uma equipe somente preocupada em defender-se. E o ataque foi pouco criou diante de um Figueirense que havia sofrido 17 gols nas 4 partidas até então fora de casa neste campeonato. Muito ruim para uma rodada onde quase todos os outros resultados favoreciam uma boa evolução na classificação.

Fica cada vez mais claro que Alex Mineiro e Kleber são os únicos atacantes efetivos no elenco. E basta a ausência de um para reduzir, e muito, o poder ofensivo da equipe. Lenny e Denílson perdem a maioria dos lances em que participam e concluem muito mal ao gol. E a outra opção, Jorge Preá, nem deveria pertencer a uma equipe das Séries A e B do futebol nacional. Esta falta de opção no ataque vai ser o grande problema do time ao longo da competição.

Pouca coisa de positivo à destacar neste jogo. Talvez apenas o oportunismo de Alex Mineiro e a leve melhora no futebol do Léo Lima que vinha muito mal desde a contusão no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Sport. De negativo fica a péssima partida do Valdívia, o time sente muito quando ele não vai bem. Isso porque o outro meia de criação, Diego Souza, vive de alguns poucos repentes ao longo da partida, muito pouco para quem esperava muito mais do homem de R$10 milhões. Também está ficando evidente que Élder Granja e Leandro não têm reservas em condições de manter um nível aceitável tanto defensiva quanto ofensivamente.

Precisa melhorar para vencer o São Paulo e não distanciar-se mais das primeiras colocações.
Foto: Gazeta Press