5 de julho de 2008

O mistério de Max

Qual a atração que Max exerce sobre os dirigentes do Palmeiras? Até 2006 não passava de um reserva do obscuro Tiago Cavalcante no América-RN. No começo de 2007 fica meses sem jogar por uma pendência jurídica, mas mesmo assim o Palmeiras paga R$300 mil pelo empréstimo do jogador então com 24 anos sem nunca ter despontando em nenhum lugar.

Max participou de 10 partidas no Campeonato Brasileiro daquele ano, fez um gol empurrando para dentro uma bola na pequena área contra o Figueirense, e teve, segundo a Bola de Prata da revista Placar a pior média de notas dadas a todos os jogadores do elenco que participaram daquele campeonato. Depois de tão pífia participação, chegando a expor ao ridículo os dirigentes que brigaram por sua contratação, todos esperavam que o jogador fosse dispensando ao término do empréstimo no final de 2007.

Mas para a surpresa de todos Max não só é contratado em definitivo como ganha um contrato de 3 anos! Atualmente está emprestado e volta ao América-RN!

Por que contrataram o Max? Qual foi o valor de seu passe? O Palmeiras está subsidiando o salário dele no América-RN? A quem favoreceu toda esta negociata do Max?